Encontros e Despedidas

Já estou morando em Porto Alegre. Concluí hoje minha matrícula no mestrado da UNISINOS. Mas “A hora do encontro é também, despedida”, disse acertadamente Milton Nascimento, na música "Encontros e Despedidas". Assim, relembro aqui os amigos que deixei e os bons momentos que vivi junto aos colegas servidores e estagiários da Vara, juízes e servidores das demais Varas do Fórum da Zona Norte de Natal, com os promotores, advogados e estagiários que por lá passaram, com quem diuturnamente convivi nos últimos anos.
 
Corpo humano da 2ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal - confraternização de Natal 2011. Da esqueda para a direita: Isabelle (diretora de secretaria), Marcel (estagiário), Washington (servidor), Marcelo (estagiário), Renan (estagiário), Mayri (estagiária), Livramento (servidora), Daniela (servidora), Poliana (assistente) e Laura (servidora). José Carlos (servidor) não pôde estar na foto.

Em especial, recordo os queridos amigos Dr. Henrique Cesar Cavalcanti, o promotor de Justiça que atuou por mais tempo na Vara no ano de 2011, e Manuel Sabino Pontes, o defensor público lá lotado desde que assumi a titularidade da Vara, há pouco mais de três anos. Construímos, juntos, muitas pontes hermenêuticas. Nelas, unimos a abstratividade dos textos legais à concretude de cada caso, na interpretação do direito. Esse caminho foi muito bem pavimentado pela Constituição da República, nossa esteira, lume e limite epistemológico. Fizemos, juntos, Justiça.
Obrigado a todos. Mas não será um adeus. Serão, apenas, dois anos.
 
Henrique e Manuel
Miro os olhos agora para o futuro. Para o desafio acadêmico à frente. Encaro com entusiasmo a oportunidade de conviver e aprender com os futuros colegas e, principalmente, meu orientador, o professor Lenio Streck.
Tempos bons virão. De muitas leituras e, tenho certeza, inspiração para escrever e compartilhar ideias sobre o direito, que vivo e respiro com tanto amor. 


* Rosivaldo Toscano Jr. é juiz de direito no Rio Grande do Norte e membro da Associação Juízes para a Democracia - AJD

Comentários

  1. Uau, Rosivaldo! Que bacana! Aproveite ao máximo essa nova experiência - do RN para o RS. Sucesso na empreitada! Mas não esqueça dos @migos da blogosfera: mantenha-nos atualizados! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, Rosivaldo! E abraços também ao Manuel, grande figura.

    ResponderExcluir
  3. Já estou em crise de abstinência... A Zona Norte não é a mesma sem você, amigo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.