DEPOIMENTO DE UM DEPENDENTE QUÍMICO



Este é um vídeo-depoimento de um acusado de tráfico de drogas  (art. 33 da lei 11.343/2006) cujo interrogatório foi muito interessante. Ele conseguiu transmitir o drama da dependência química. Não pude colocar no ar o interrogatório por respeito à individualidade do rapaz. Ao final da instrução, o Ministério Público solicitou a desclassificação para porte para uso (art. 28 da lei 11.343/2006), o que feito. Com aceitação expressa do jovem, após o término da audiência, sob a garantia do anonimato, entrevistei-o. Por isso a imagem desfocada e o nome trocado.
Trata-se de um alerta para o perigo das drogas.

Comentários

  1. Bom dia, Dr. Rosivaldo.

    É, felizmente, mais um “José” hoje está aí para contar a história. Nem sempre o submundo das drogas nos (digo “nos” porque já vivi isso!) proporciona essa possibilidade. Talvez algum leitor desse maravilho blog possa ficar intrigado com tal revelação. Não me preocupo com isso e sim com a possibilidade de servir de exemplo. Hoje, livre dos vícios, numa posição muito mais confortável, já cheguei pensar em escrever um livro sobre meu envolvimento com substâncias entorpecentes. Confesso que já comecei rascunhar. Na medida em que as ideias vão amadurecendo, vou acrescentado. Tenho a dizer que, para mim, o tratamento não surtiu resultado esperado. Consegui, sim, se livrar dos vícios após passar, digamos pelo “deserto.” Aprendi a acreditar em algo SUPREMO. Me lembrarei desse e de muitos outros “Josés” todas as manhãs que me forem concedidas através de minhas preces.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa droga cruel que cria um mundo paralelo que hoje se agiganta e toma conta da sociedade...
    Coisas que não aprendemos na faculdade.

    Parabéns Dr. sempre inovando, e mostrando a pessoa (ser humano) que existe por trás de cada processo.

    Gilene.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Dr. Rosivaldo.
    Muito bom esse depoimento do "José", pois alerta muitos jovens que hoje vive no mundo das drogas, onde estas destroem familias.
    Hoje o mundo do crime é envolvido pelas drogas, muitas vezes ela é o causador dos crimes.É preciso mais investimento na politica social...
    Um abraço forte.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitos mais n me ajudou em nada :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.