Os Versos do Reverso e o Reverso dos Versos



Estou escrevendo uma série de poemas intitulados "Os Versos do Reverso e o Reverso dos Versos". Trata-se de uma experiência literária diferente, em que o mesmo texto assume sentidos contrapostos  conforme a direção em que é lido. Assim, abaixo há dois poemas, ao contrário do que possa parecer. O primeiro, "Os Versos do Reverso", deve ser lido de cima para baixo. O segundo, "O Reverso dos Versos", de baixo para cima... A temática destes é o amor. Depois postarei outros. Confira os resultados...




OS VERSOS DO REVERSO - POR ROSIVALDO TOSCANO


Te amar até o fim de minha vida
Tantos sonhos tão belos, sem fim
Tocar fundo, sarar as feridas
Te mostrar o amor que há em mim...
Nunca mais! Um caminho escolhi:
Desistir de lutar e correr...
É o rumo mais certo a seguir
Batalhar para não te perder?
Dá tristeza, um chorar sem razão
Solidão que não posso conter...

Sempre esteve no meu coração
E a atenção com tua dor, teu sofrer?
Depois, os meus próprios problemas
Só eles que importam pra mim
Exigem a atenção mais extrema
E teus sofrimentos sem fim...
Não destroem tudo aquilo que sou
As angústias que batem à porta
Se não queres me dar teu amor
Eu te juro: já não mais me importa


O REVERSO DOS VERSOS  - POR ROSIVALDO TOSCANO

 

Comentários

  1. oi, rosivado! nossa, mudou muito, né? mas ficou melhor ainda!!! Ah.. prefiro sempre de baixo pra cima!!!

    ResponderExcluir
  2. Dr, li sobre isso no livro de sua autoria (O escultor de alma). Fiquei encantado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Rosivaldo, que blog bacana.

    Adorei tua escrita, que estou conhecendo ainda, mas já me encantei.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O, gostei muito, de baixo para cima então...

    ResponderExcluir
  5. Olá Júnior tudo bem?! A criatividade me encanta. Belas surpresas, você nos proporciona. Até breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.