JOGAR OS DADOS DA VIDA?

JOGAR OS DADOS DA VIDA? - POR ROSIVALDO TOSCANO

Quando olhava algum fato da vida muito de perto, perdia-me em detalhes pífios que ganhavam a dimensão que não possuíam. Eu reduzia meu próprio horizonte. Essa forma de ver as dificuldades da vida causava miopia em minha alma e me fazia sofrer.

Aprendi que necessito enxergar os fatos dentro de um contexto. Nada é tão importante que se possa transformar, isoladamente, em um parâmetro que pressuponha a existência ou a felicidade de alguém.

A vida é como um dado. Dependendo da face que se olhar, verá o número mínimo ou máximo. Mas sempre haverá o seis, o cinco, o quatro... enquanto você se foca no um, e vice-e-versa.

Nunca jogue o seu dado no chão. Não atribua a um acontecimento sequer esse poder de dar a ênfase a uma vida. Mantenha-o e suas mãos para que você possa, mesmo nos momentos mais difíceis, ver todas as faces, boa e más, da realidade. Jogar o dado no chão é escolher somente um resultado. Mas a vida é multifacetada. A vida é plúrima.

Comentários

  1. mudou o jeito de enxergar minha vida muito obrigado!
    Lindo!
    Kesia Liliane Magalhães Torres Camara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.