MINHA BUSCA

MINHA BUSCA – POR ROSIVALDO TOSCANO

Hoje sei que a vida é feita de escolhas, e que muitas vezes é doloroso desatar os nós do passado, mesmo que saibamos, no fundo, que eles podem estar prendendo a nossa alma.

Só agora me sinto livre. Verdadeiramente livre para a busca.

Procuro alguém que não seja igual a mim, pois até mesmo no espelho nossa imagem é invertida. Contudo, é essencial que tenhamos algo profundo e valioso em comum.

Busco alguém que não tenha medo de viver a vida, de amar intensamente, de fazer loucuras. Alguém sem amarras, mas capaz de querer aportar no meu cais ou embarcar comigo para o horizonte sem fim.

Alguém que eu deseje consumir em fogo e em quem o meu fogo arda com intensidade. E que o desejo de estar junto se perpetue mesmo quando restarem somente as cinzas opacas e mornas da nossa velhice.

Busco alguém que não tenha medo nem de voar e nem de cair, pois a vida é feita de altos e baixos, de quedas e soerguimentos.

Espero encontrar alguém que entenda que o futuro pode trazer terremotos, mas que sempre é possível se refazer dos escombros e construir uma nova e bela morada. Alguém que acredite que mudanças podem, sim, significar melhorias.

Alguém que anseie mergulhar nos mistérios do amor sem receio de se afogar. Alguém que saiba que tem forças para vir à tona sozinha.

Alguém que siga meus passos ou a quem eu possa seguir sabendo que se nos perdermos um dia, o faremos juntos até o fim. Alguém que me sirva ou a quem eu possa me fazer servir de sombra quando um de nós fraquejar de cansaço ao sol do tempo ou das intempéries da vida.

O que eu quero é simples, mas dificilmente encontrado. Se o contrário fosse, muitos não teriam se perdido nessa busca: ser feliz e amar. Metade do caminho já percorri...

Comentários

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.