Joaninha e Chupão


Audiência preliminar do juizado criminal em uma das comarcas pelas quais passei. Comigo na sala estava o amigo e então Promotor de Justiça Rosmar Antonni Alencar, hoje Juiz Federal.
Como de costume, eu deixava os autos do processo com o Ministério Público para que fizesse a oferta de transação penal.
Entraram na sala as partes. Uma delas o ofendido, jovem de vinte e poucos anos, de cara amarrada e parecendo bastante chateado. Cruzou os braços e ficou olhando para os lados. Como autor do fato, sentou-se à sua frente um sujeito também jovem, com ar andrógeno, cabelos longos, vestimenta chamativa, trejeitos e voz afeminados. Intitulou-se “Joaninha”.
Rosmar pegou o processo e começa a analisá-lo. O tempo passa... e nada. Fez cara de quem não estava entendendo. Intrigado, questionei sobre o que ocorria nos autos, ao que me devolveu o processo, perguntando:
- Excelência, poderia ler para todos nós o que tem aí? Não consegui entender os fatos.
Recebendo o processo em mãos, inocentemente me pus a ler em voz alta o que estava narrado no boletim de ocorrência, nos seguintes termos:
“O ofendido estava bebendo numa mesa, acompanhado de Joaninha e de outras pessoas, na vaquejada da cidade. Lá pelas tantas o ofendido ficou muito embriagado e precisou ir ao banheiro. Com medo de que alguém furtasse sua carteira, pois estava cambaleando, colocou-a em cima da mesa e pediu que Joaninha a vigiasse. Quando voltou, a carteira não estava mais lá. O restante das pessoas da mesa tinha ido embora. O ofendido perguntou a Joaninha onde estava a carteira. Este respondeu que só a devolveria se o ofendido fosse até um matinho próximo, pois a carteira estaria lá. O ofendido, desesperado para reaver a carteira com seus documentos, o acompanhou. Chegando lá, os dois muito embriagados, o ofendido insistiu para que o autor do fato devolvesse a carteira. Joaninha então baixou o zíper e colocou seu membro para fora, dizendo que só devolveria a carteira se o ofendido fizesse uma sustentação oral... Desesperou-se, pois nunca tinha feito aquilo. Mas diante da coação, e querendo a carteira de volta, submeteu-se. Quando “acabou tudo”, Joaninha, para a revolta do ofendido, não devolveu a carteira. Indignado, procurou os policiais e contou tudo que havia acontecido. Ao invés de prenderem logo Joaninha, começaram a rir e a chamá-lo de “Chupão”. Numa revista, nada foi encontrado com Joaninha. A notícia se espalhou e agora toda a cidade o chama de Chupão. O ofendido não é homossexual. Quer Joaninha punido e uma solução para isso, pois não agüenta mais o apelido.”
Quando olhei para o promotor, estava cobrindo o rosto com os autos de um outro processo e morrendo de rir.
Perguntei ao ofendido:
- Qual a solução que o senhor imagina para esse caso?
Para completar a sina do rapaz, o defensor dativo acenou para mim e emendou, dirigindo-se ao ofendido antes dele responder:
- Quer um conselho para solucionar isso?
- Sim, doutor – disse o ofendido.
- Mude de cidade, meu filho...

Comentários

  1. hahahaha! que situação, hein? mas rosivaldo, você sempre deixa o suspense no ar! Agora te pergunto: como terminou isso??? ;P

    ResponderExcluir
  2. Heheheheh. Estou até vendo a cara de Rosmar...

    ResponderExcluir
  3. Também "to entendendo" nada! rs Vou acompanhar o desfecho desse processo!

    ResponderExcluir
  4. O caso era tão inusitado que o delegado, sem saber qual tipificação do fato colocar, encaminhou para o Juizado Criminal. Não havia prova do furto. Era a palavra de um bêbado contra a do outro. Em juízo Joaninha simplesmente negou tudo. Faltou justa causa... Arquivamento.

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhhhhh!!! pensei que teria mais emoção!!!

    ResponderExcluir
  6. ahuhuahuahua!! Hilário!

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa como sempre vc com seu jeitinho de ar misterioso hein bárbaro, porém imagino a cena teatral nessa audiência viu.. Abraços. Ramona Rosselline

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha!! Onde eu estava nessa hora?
    Quase não paro de rir agora ao imaginar a cara de Rosmar.
    E quem era o defensor? hahaha
    Realmente a solução para o ofendido seria "se mandar" de Pau dos Ferros.
    Coitado...
    Lorena.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk,
    mudar de cidade nao vai adiantar muito, tem que mudar de vida, parar é de beber, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. HILÁRIOOOO....
    isso existiu mesmo? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Juro que se eu soubesse, que um juíz criminalista se divertia tanto assim, olha, acho que eu seria a melhor de todas, kkkkkkkk. Brincadeira, sei como é sério o trabalho, mais diante desses "causos" está fora da capacidade do ser humano, que queimou neurônios estudando, até chegar ao cargo,de tamanha importância para a população em geral, conseguir manter a seriedade, só sendo ator, que não é o caso... Então, quando a gente lê, que imagina a cena, O juíz, o promotor a audiência, e o "promotor" que não entendeu e você lendo em voz alta não dá kkkkkkkkkkkk é de matar de rir mesmo! Rosivaldo você precisa escrever um livro só com esses casos. Parabéns mais uma vez sou sua fã. Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

IDENTIFIQUE-SE E FIQUE À VONTADE PARA COMENTAR. SOMENTE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS.